sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Campanha do dia da alimentação


Olá guris e gurias tudo bem?
O post de hoje trata de um assunto super bacana e que merece bastante reflexão que é a alimentação, especialmente a dos brasileiros, você já parou para pensar em quanta comida a gente desperdiça por dia?
Seja em restaurantes, nos petiscos dos bares e em casa mesmo, pode reparar que sempre tem aquela pessoa que deixa uns graozinhos de arroz, um pedacinho de carne, e etc  no prato e joga tudo isso na pia aí na hora de lavar a louça vira aquela nojeira tremenda que ninguém encara certo?
Pois é, então fica a pergunta : Para onde toda essa comida vai? 
A resposta é  obvia e terrível, toda essa comida vai parar no lixo e muitas vezes acaba se tornando aquele líquido preto famoso em Minas como "chorume" e todo mundo odeia haha que em contato com o solo  pode causar danos ao solo e leitos de rios prejudicando a natureza e também a nossa saúde.
E como já se foi o tempo em que falar de natureza, preservação e afins era coisa de gente nerd, hippies e etc nada contra viu amo vocês haha, cuidar do nosso espacinho no mundo, além de obrigação individual de cada um, é sim um assunto que deve ser abordado em todo tipo de mídia e em nossas rodinhas de amigos sem constrangimento algum!
Por isso hoje depois de receber essa dica incrível da minha amiga linda Faby, resolvi postar aqui o vídeo de uma ação super bacana que começou lá em Porto Alegre com a galera do Ecobenefícios , sobre a conscientização do quanto é perdido de alimentos diariamente em nossas mesas brazucas e como uma atitude tão simples quanto respirar pode mudar e muito o reflexo dos desperdícios no planeta.

“Acreditamos no efeito multiplicador: se cada um dos receptores da nossa mensagem adotar uma pequena mudança em seu cotidiano para reduzir o desperdício ou estimular sua família e amigos nessa linha, fará uma grande diferença!”, diz Luciana gerente de Marketing da Ecobenefícios Good Card.



Bom galera, espero que vocês tenham gostado da idéia, eu gostei tanto que já estou participando haha!
Além do mais achei até boa a idéia,  assim  fica mais difícil colocar mais comida no prato do que o necessário "olho maior do que a barriga " e ajuda a controlar a dieta e emagrecer um pouquinho não é mesmo haha #fail.
Um super beijo pessoal, quem quiser comentar deixar sua ideia é só clicar em comentar.
Até o próximo post ;*

Nenhum comentário: